Bombeiros resgatam corpo de jovem que se afogou após embarcação naufragar no norte do estado

O corpo do jovem Evandro Sousa dos Santos, 26 anos, foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (15). Ele era morador de Araguaína.

Ele e outras seis pessoas estavam em uma embarcação de pequeno porte que naufragou na noite do último sábado (13) no Rio Araguaia, no município de Araguanã, região norte do estado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o grupo fazia a travessia do Rio em direção a uma ilha, mas cerca de 150 metros após o início da viagem o barco afundou. Dos sete ocupantes, seis conseguiram voltar para a margem do Rio. Ninguém usava colete salva-vidas.

Após horas de buscas, o corpo do jovem foi encontrado cerca de 26 quilômetros de distância do local onde se afogou, próximo a Xambioá.

Buscas

Os Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas pelo corpo nas primeiras horas do domingo (14). O reforço para a execução das ações ocorreu no início da tarde, com a chegada de integrantes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS).

Com mais homens, as equipes de bombeiros militares realizaram também ações visuais embarcadas, obtendo sucesso e encontrando o corpo de Evandro cerca de um quilômetro de Xambioá, que fica a 26 quilômetros de distância do local onde se afogou. O corpo foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Estatística

Em janeiro deste ano, 05 pessoas morreram afogadas nos rios do Tocantins. O número é menor que em janeiro de 2020, que teve 07 vítimas.

Ao todo, em 2020 foram 73 vítimas no estado. E segundo a gerência de Monitoramento da Defesa Civil Estadual, 29% das pessoas afogadas ano passado, estavam nas embarcações.

O índice nacional para esse tipo de ocorrência foi de 1,2%, ou seja, o Tocantins está com os números 24 vezes maiores.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: