Candidatos passam por Avaliação Psicológica em mais uma etapa do concurso do Corpo de Bombeiros

Aconteceu neste final de semana mais uma etapa do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar, em Palmas. A chamada Avaliação Psicológica, que é eliminatória foi composta por uma série de procedimentos validados cientificamente e reuniu 157 candidatos ao cargo de Soldado 2ª Classe e 26 para Cadete. O resultado provisório deverá ser divulgado dia 24 de setembro.

O concurso é executado pelo CEBRASPE e relata que as respostas desta etapa vão permitir identificar a compatibilidade das características psicológicas do candidato, resultantes do Estudo Científico das atribuições e responsabilidades dos cargos. A busca pela verificação das habilidades cognitivas, tipos de raciocínio e características de personalidade importantes para o bom desempenho das respectivas funções também é o objetivo da Avaliação Psicológica.

Após a publicação dos resultados, os candidatos considerados aptos vão para a etapa que avalia as condições médicas e odontológicas dos concorrentes, que vão preencher 100 vagas da graduação de Soldado 2ª Classe e 15 de Cadete.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: