Dança das cadeiras: Carlesse anuncia novos nomes do primeiro escalão do governo

O governador Mauro Carlesse (DEM), anunciou na tarde desta terça-feira, (2) o nome dos novos componentes do primeiro escalão do executivo. Entre os empossados, aparecem nomes que já passaram pela atual gestão e dois novatos.  

No comando da Polícia Militar, sai o coronel Jaizon Veras Barbosa, e entra o coronel Júlio Manoel da Silva,  ex-chefe da Casa Militar e ex-comandante do 2º Batalhão da PM em Araguaína. Jaizon passa a integrar os quadros da reserva remunerada da PM.  

Tom Lyra deixa o cargo de presidente na Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), que será ocupado pelo ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, que atuava na Associação Tocantinense de Municípios (ATM) até o fim ano passado. Tom lyra continua à frente da Industria e Comércio. 

O ex-prefeito de Porto Nacional, Otaniel Andrade foi empossado como secretário extraordinário de Políticas Descentralizadas. Ele é irmão do atual presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Andrade. 

O atual secretário Executivo do Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva Moura, foi nomeado como novo titular da Secretaria do Planejamento e Orçamento.

A pasta voltou a ter status de secretaria após ter sido fundida à Secretaria da Fazenda em 2018, pelo próprio governador no início de sua gestão. 

As nomeações anunciadas pelo governador fazem parte da reforma administrativa promovida pelo governo e devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: