Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionado na madrugada deste domingo (26) pela Agência Local de Inteligência (ALI) na cidade de Divinópolis, após denúncia de ação criminosa de tráfico de drogas no município.
A equipe do BOPE-PMTO deslocou uma construção onde havia três indivíduos em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura da polícia, efetuaram vários disparos com arma de fogo contra a equipe, atingindo uma das portas da viatura. Imediatamente, a equipe respondeu aos disparos contra os três agressores, sendo dois indivíduos alvejados e um outro conseguiu fugir do local.
Estavam em posse dos indivíduos, duas armas de fogo, 500 g de maconha, 14 porções fracionadas de maconha, uma balança de precisão, uma chave micha e dez reais em dinheiro. Após ambulância ser acionada, foi constatado o óbito de dois envolvidos.
Uma equipe de Rádio Patrulha de Divinópolis esteve no local em apoio à polícia e reconheceu os criminosos, consultando os antecedentes criminais, sendo que um deles tinha um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo, o outro autor possuía registro criminal por roubo, posse irregular de arma de fogo, receptação, ameaça, injúria e furto qualificado.
Equipes da Polícia Científica e do IML compareceram ao local e realizaram seus trabalhos e em seguida a equipe deslocou à Paraíso do Tocantins, onde os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.