Famílias assinam termo de posse de apartamentos do Residencial Porto Real

Cerca de 144 famílias assinaram o termo de posse de uma unidade habitacional do Residencial Porto Real na tarde desta sexta-feira (23). O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Urbanização de Favelas – Produção de Habitação Coletiva para Erradicação do Risco Social – PAC Meta 04.

Depois de longa espera para sair do aluguel, ou de morar em condições precárias, os contemplados foram atendidos pelos técnicos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), no Parque da Pessoa Idosa. O chamamento dos beneficiários para esta etapa do Programa foi publicado no site da Prefeitura de Palmas. Quem não pôde comparecer, deve procurar o quanto antes a Sehab para agendamento e realização da assinatura.

Emocionado, o servidor público municipal João Azevedo Lima Filho, 48 anos, considera que poder assinar a posse de seu imóvel significa um ganho em sua qualidade de vida e dignidade. “Tem 16 anos que moro em Palmas, sempre pagando aluguel e agora assinei o termo de posse de meu próprio imóvel”, comemorou.

Além do termo de posse, as famílias contempladas no Residencial Porto Real também assinaram o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que possibilitou que sejam atendidos pela BRK Ambiental, para os pedidos de ligação de água. A Sehab também orientou os futuros moradores do condomínio sobre todos os procedimentos a serem adotados até a entrega do empreendimento, prevista para esse mês.

O Porto Real está localizado na Arse 131 (1304 Sul), em frente à Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré e já conta com infraestrutura completa: pavimentação asfáltica, rede de drenagem pluvial, rede de fornecimento de energia, de água tratada e de coleta de esgoto; além de vários equipamentos públicos de referência para seus moradores, como centro comunitário, unidade de saúde, escolas, ponto de ônibus e estação de integração do sistema do transporte coletivo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: