Feira do Bosque volta a funcionar; para evitar aglomeração, mesas e cadeiras seguem proibidas

A Feira do Bosque, uma das feiras mais tradicionais da capital, retomou as suas atividades no domingo (23), após autorização para reabertura dos espaços públicos na Capital, por meio do  Decreto n° 2.048.

Para garantir a segurança de feirantes e frequentadores, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) tomou as medidas necessárias a fim de evitar novas contaminações pelo coronavírus.

De acordo com a diretora de Indústria e Comércio da Sedem, Marilene Lima, a secretaria forneceu todo o suporte para que os feirantes retomassem suas atividades.

“Na entrada da feira, nós disponibilizamos o álcool em gel e tivemos uma equipe de fiscais fazendo o controle de quantas pessoas poderiam estar no local com segurança e poder regular essa quantidade. Os fiscais também fizeram a aferição da temperatura corporal dos usuários e observaram se os protocolos estavam sendo seguidos”, explica.

Marilene ressalta que essas mesmas regras de segurança estão sendo seguidas em todas as feiras da Capital, e que é preciso conscientização da população para que as medidas sejam eficazes no combate à Covid-19.

“Nós precisamos do apoio e compreensão do público que frequenta as feiras, porque em alguns locais é mais difícil fazer esse controle, mas a gente continua tentando”, pontua.

Horários

A Feira do Bosque é realizada aos domingos, das 16 às 22 horas. Segundo o protocolo disponibilizado pela Sedem, no local continuam proibidas a venda de bebidas alcoólicas e o uso de mesas e cadeiras nas praças de alimentação.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: