Heróis sem Capa; Bombeiros recebem homenagem no Dia dos Pais

Mesmo com os tempos tão mudados, marcados pela pandemia, o Dia dos Pais está vivo e deixa ainda mais estabelecido, quão valiosa é essa figura, que nos deu uma carga valiosa para a vida toda com carinho e educação e, em alguns casos, até na forma de caminhar, ali estão suas digitais.

O capitão Jarbas Borges sabe bem o que é isso. Ele não só comemora a data com o pai, Sebastião Borges, de 66 anos, como também passa o dia com os três filhos, Matheus, 05, Débora, 03, e Samuel, 01 ano.

Hoje, mais do que nunca, ser pai e bombeiro ao mesmo tempo, é um privilégio”, conta o capitão, que tinha 25 anos quando o primeiro filho nasceu, apontando os desafios de novos tempos quando a questão é educar, criar, ensinar o caminho de uma época tão diferente.

Em tempos onde a ilusão digital está substituindo a vida real, o filho do bombeiro pode ver de perto que um herói real, de carne e osso, vale muito mais do que aqueles inventados. Temos a oportunidade de mostrar de perto que ser um herói é se preocupar em ajudar o próximo”, acrescentou. O capitão é casado com a também bombeira militar e cabo na corporação, Roodielma Williams.

Homenagem do comandante

Comandante geral do CBMTO e coordenador Estadual da Defesa Civil, o coronel Reginaldo Leandro da Silva deixou sua mensagem especial. O comandante destacou que na corporação há dezenas de bombeiros militares que dividem a emoção do trabalho profissional com a sublime missão de ser pai.

O Dia dos Pais é uma data de muita expressão para a corporação, pois temos na maioria do nosso quadro, homens dedicados não só ao trabalho, mas também à família. A eles a nossa reverência e os sentimentos de muita paz, saúde e um excelente dia”, disse.

Referência de autoridade na família, o pai tem eterno reconhecimento de um super herói, mesmo em sua forma mais simples de lidar com as situações complexas do dia a dia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: