Instituto de Identificação realiza confecção de documentos de identidade a pacientes do HGP

Pacientes que se encontram atualmente internados no Hospital Geral de Palmas receberam a visita da Polícia Científica do Tocantins nesta terça-feira (31) que está realizando a confecção de documentos de identidades (RGs), para quem necessitam fazer outra via do documento. Os trabalhos estão sendo efetuados por papiloscopistas do Instituto de Identificação e são disponibilizados sempre que solicitados pelas equipes do HGP.

As equipes da assistência social do hospital solicitam o apoio da equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação, constantemente, pois alguns pacientes chegam à internação sem portar qualquer tipo de documento oficial que permita a identificação. Nesse sentido, a Polícia Científica disponibiliza sempre que necessário, uma equipe para confeccionar o documento que é tão importante e necessário para a realização dos atos da vida civil.

A equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação do Tocantins possui uma equipe de plantonistas de prontidão 24h no intuito de atender todas as demandas provenientes dos hospitais de Palmas. Conforme explica o papiloscopista Tito Lustosa, “este serviço é um trabalho que os papiloscopistas fazem com entusiasmo uma vez que se trata de um grande privilégio poder ajudar pessoas que estejam internadas em um hospital a exercer sua cidadania por meio da emissão das carteiras de identidade”, destacou Tito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: