Interditada desde 2019, ponte sobre o córrego Sussuapara começa a ser construída

Vigas e lajes da estrutura danificada da ponte sobre o córrego Sussuapara na Avenida NS-03, região Norte de Palmas, começaram a ser retiradas nesta segunda-feira (13). A construção será substituída por estrutura de concreto pré-moldado chamada de bueiro celular, escolhida mediante estudo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que garante a canalização de curso sem a interrupção da vazão d’água.

Sendo assim, o trecho na lateral do Parque Sussuapara, segue interditado para veículos automotores e pedestres desde a constatação de ausência de condições de trafegabilidade em 2019. Todo o trecho da NS-03, entre a LO-06 e LO-08, será isolado com tapumes para acesso restrito apenas à empresa responsável pela obra. Nos próximos dias, com a retirada da estrutura, será iniciado o rebaixamento do trecho.

A obra que foi anunciada no último dia 03, conta com investimentos de R$ 5.203.545,78 reais do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra), para execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas na Avenida NS-03, no trecho entre a LO-06 e LO-08.

A previsão é de conclusão das melhorias em até dez meses com o retorno da NS-03 como ligação entre o centro e as quadras da região Norte de Palmas, como a Arno 31 (303 Norte), Arno 32 (305 Norte), desafogando o fluxo de veículos, que atualmente está deslocado para a Av. NS-01.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: