Jovem de 22 anos é presa com crack, maconha, ecstasy e cocaína na região norte da capital

Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (10), em uma residência na quadra 603 Norte, no Plano Diretor Norte da Capital. A jovem também foi autuada por armazenar insumo para produção e transformação de drogas.

No local a polícia apreendeu 600 gramas de cocaína, 1,2 kg de crack, 2 kg de maconha, 79 comprimidos de ecstasy e 10 kg de Fenacetina (substância encontrada na cocaína).

A Fenacetina é um insumo utilizado para a produção de drogas proibido no Brasil, geralmente adquirida em outros países e negociada no mercado ilegal e utilizada para mistura e ampliação de cocaína e crack. Pura, a Fenacetina tem efeitos antitérmico com uma infinidade de efeitos colaterais que levou a sua proibição.

Conforme o delegado-chefe da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), Enio Walcácer, a prisão e as apreensões são resultado de uma intensa investigação relacionada a traficantes que mantêm o domínio de drogas de dentro do sistema prisional.

“No decorrer das apurações, identificamos este ponto de armazenagem de drogas quadra 603 Norte”, disse o delegado ao explicar que, após monitoramento no local, foi identificado um fluxo de recebimento e entrega de quantidades relevantes de drogas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: