Mais de 200 pessoas são vacinadas durante mutirão no Setor Industrial em Gurupi

Um mutirão de vacinação realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), levou doses das vacinas contra Covid-19 e gripe até aos moradores da região. A vacinação aconteceu neste sábado (24) na Escola Municipal Elizeu de Carvalho, no Setor Industrial, e tem como objetivo ampliar a imunização da comunidade.

Graças a Deus vacinei e estou feliz, bem feliz. Já fui na rua duas vezes para vacinar e nunca achei, agora foi a oportunidade.” Esse é o relato do seu Raimundo Rodrigues da Silva, de 65 anos, morador do Setor Industrial em Gurupi, que vacinou contra a Covid-19.

O secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem ressaltou que a ação seguiu os mesmos critérios de público-alvo adotados pelo município. “Estamos trabalhando para levar a vacina para todas as regiões de Gurupi e abranger toda a população, tanto da zona urbana quanto da zona rural e, principalmente, para quem mora nestes setores mais afastados e tem dificuldade de ir até o centro para tomar a vacina”, disse o secretário.

Hedra Marques Ribeiro, moradora do bairro, agradeceu pela descentralização da vacinação e ficou contente em vacinar contra Covid-19. “Estou feliz demais. Vacinar aqui [Setor Industrial] ficou bom demais porque para quem não tem transporte, fica difícil ir até a cidade”. Já a moradora Maria Railun Alves Tavares, aproveitou o mutirão para se imunizar contra a gripe. Ela é copeira e mora no Setor Industrial há mais de 20 anos. “Vacinar aqui facilita muito porque evita a gente ir lá no Centro, e lá tem bastante gente pra vacinar. Aqui não. Foi bem controlado e organizado, mais perto de casa e mais rápido”, disse.

Durante a ação foram aplicadas 139 doses de vacina contra a Covid-19 sendo destas, 97 doses da Janssen, que é dose única, e 42 foram referentes à AstraZeneca. Também foram imunizadas cerca de Já 70 pessoas contra a gripe.

Presenças

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, acompanhou a ação e aproveitou para reforçar sobre a importância da imunização. “Estamos felizes em poder trazer a vacina para mais perto da comunidade. Além de proporcionar a vacinação, aproveitamos para fazer uma campanha de conscientização. Infelizmente tem algumas pessoas que ainda estão resistindo à vacina. Então nós estamos mostrando a importância de vacinar para preservar a vida da pessoa e a vida de toda a comunidade. E também reforçamos sobre a importância de manter os cuidados, os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomeração”, destacou a prefeita.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: