Médico pioneiro no Tocantins, Dr. José Augusto morre aos 60 anos, vítima de complicações da covid-19

O médico especialista em Cirurgia Geral e Endoscopia Digestiva, Dr. José Augusto Menezes Freitas de Campos, 60 anos, faleceu neste domingo (28) vítima de complicações da covid-19 em Palmas.

José Augusto também era coronel da Polícia Militar do Tocantins, atuava como responsável pelo serviço de endoscopia e também no serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Geral de Palmas, algumas das inúmeras atuações feitas no serviço de saúde pública estadual, para o qual era concursado desde 1994.

Dr. José Augusto era membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e participou dos primeiros procedimentos de cirurgia bariátrica no estado. Ele deixa esposa, quatro filhos e netos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), emitiu nota de pesar pela morte do médico.

“José Augusto deixa um legado na medicina tocantinense, principalmente na área de gastroenterologia, sua principal atuação e uma lacuna entre os colegas de trabalho que sempre o tinham como referência de excelente profissional e ser humano dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz a nota.

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), também lamentou a morte do Dr. José Augusto.

“José Augusto deixa um legado de conhecimento, competência e companheirismo. Será sempre lembrado por suas qualidades e sua contribuição na construção da saúde de Palmas e do Estado. Essa é uma perda irreparável para a medicina tocantinense”.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: