Operação Volta às Aulas realiza ações nas escolas da Capital; travessia na faixa de pedestre e uso obrigatório da cadeirinha são algumas das orientações

Inicia nesta quarta-feira (11), a Operação Volta às Aulas que tem como objetivo, coibir as infrações de trânsito e orientar os pais e responsáveis dos alunos sobre segurança no entorno das escolas da Capital.

A ação terá início às 7 horas, na faixa de pedestre do Colégio Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, na Quadra Arso 41 (403 Sul). Na Operação promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), os agentes irão passar informações e orientações sobre a travessia da faixa de pedestre, uso obrigatório da cadeirinha, dentre outros temas necessários à segurança da população.

No período da tarde, às 17 horas, a ação acontece na faixa de pedestre da Escola Municipal Henrique Talone, localizada na Quadra 210 Sul.  Os agentes continuam a operação na sexta (13) nas proximidades da Escola Maple Bear Palmas, na ACSU SO 70 (antiga 701 Sul), com orientações sobre as leis de trânsito. Nesta unidade, a ação será nos dois períodos, às 8 e às 15 horas.

Fatores como interferências no sistema viário principal, travessia de pedestres, índice de desrespeito às leis de trânsito, como estacionar em fila dupla para desembarque de alunos, dentre outros, serão temas abordados na operação. A ação conta ainda com a participação de agentes da área de Educação para o Trânsito com o apoio de uma viatura da Sesmu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: