Prefeitura anuncia que trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas serão os primeiros a serem vacinados contra covid na capital

A Prefeitura de Palmas informa que a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) continuará seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) quanto à ordem de vacinação dos grupos prioritários, bem como adotará as orientações do Ministério da Saúde constantes na Nota Técnica nº 717/2021, de 28 de maio de 2021, quanto aos critérios para imunização dos trabalhadores da Educação.

Assim, conforme a disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde para o município de Palmas, a Semus adotará a seguinte ordem de prioridade: profissionais de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior.

Neste primeiro momento, serão vacinados os trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas. Os demais segmentos deverão aguardar novo informe da Semus, mediante disponibilidade de dose.

Para se vacinar, é preciso fazer o agendamento por meio do sistema de cadastro da Semus. O trabalhador da rede pública de ensino deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque.

Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar, além do contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.

O agendamento pelo site https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento estará disponível a partir da tarde desta terça-feira, 1º de junho.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: