Prefeitura volta a bloquear acesso aos píeres 1 e 2 da Praia da Graciosa para evitar aglomerações

A prefeitura de Palmas voltou a bloquear o acesso aos píeres 1 e 2 na Praia da Graciosa neste sábado (06). Segundo o município, a medida foi adotada para evitar aglomerações e auxiliar o trabalho das equipes de fiscalização. A utilização dessas áreas pela população foi suspensa ainda em março do ano passado, conforme prevê o Decreto Nº 1.856/2020, e continua vigente por tempo indeterminado.

Os locais são bastante frequentado por populares, principalmente aos finais de semana. Além de serem utilizados para o desembarque de lachas e outros veículos náuticos, algumas pessoas tinham o hábito de se reunirem para promover pequenas comemorações.

A passagem foi impedida com manilhas de concreto e fitas de isolamento. Nesta segunda-feira (08), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) vai reforçar o bloqueio com terra dentro das manilhas para evitar deslocamento da barreira.

Com esse acesso fechado, as equipes da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (Sedusr) conseguem restringir os locais e intensificar as ações de combate ao novo coronavírus nos pontos mais propícios a gerar aglomerações, especialmente aos fins de semana.

“A melhor alternativa para o combate à proliferação do novo coronavírus continua sendo a conscientização das pessoas de somente saírem de casa para tarefas essenciais, utilizarem máscaras e não promoverem aglomerações”, ressaltou o secretário executivo da Sedurs, Gustavo Bottós.

O secretário executivo pede ainda que, em casos de descumprimentos das medidas, os cidadãos denunciem pelos canais oficiais do Município, para que a fiscalização possa agir e coibir ações que coloquem em risco a saúde dos palmenses.

 Denúncias

 Disque Zap Coronavírus da Saúde: (63) 3218-5643/5458 (telefone e whatsapp)

 Guarda Metropolitana de Palmas (GMP): 153 ou 190

 Ouvidoria Municipal: 0800 64 64 156

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: