PRF apreende bebidas clandestinas avaliadas em mais de $180 mil na BR-153

Foi apreendido pela Polícia Rodoviária (PRF) na madrugada desta quinta-feira (26), no município de Gurupi/TO, um carregamento de bebidas clandestinas avaliado em mais de R$ 180 mil reais. A ocorrência foi registrada durante fiscalização no km 663 da BR-153, quando os policiais rodoviários solicitaram a parada e abordaram um caminhão na Unidade Operacional (UOP) de Gurupi.

Durante os procedimentos de inspeção no baú do caminhão que estavam três homens, os agentes encontraram inúmeras caixas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que estavam sendo transportadas de forma irregular sem documentação fiscal. Entre as caixas armazenadas, foram encontradas cachaças, cervejas, conhaques, vinhos, whiskys e bebidas sem álcool.

Segundo os responsáveis pelo transporte, a mercadoria foi embarcada nas cidades de Goiânia e Anápolis, ambas no estado de Goiás, e estariam sendo levadas para comercialização em uma distribuidora de bebidas em Porto Nacional, no Tocantins.

Os homens foram autuados por crime de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal – Art. 2 da Lei 8.137/1990 (Ordem Tributária); e a ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ/TO), para continuidade nos procedimentos legais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: