Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra policiais militares, furtos de um carro e uma motocicleta, disparos de arma de fogo em via pública e tentativa. Segundo a polícia, todos os crimes foram cometidos em um intervalo de 24h.
O suspeito foi preso nesta segunda-feira (25), na cidade de Paraíso do Tocantins, região central do estado.
Segundo a polícia, a série de crimes cometida pelo suspeito começou com o furto de um carro no setor Vila Regina e na madrugada seguinte fez disparos em uma festa no setor Pouso Alegre. Ele também teria furtado uma motocicleta para fugiu do local.
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e começou a fazer buscas. Só que no momento da abordagem um grupo começou a fazer disparos contra a viatura e fugiu. Os militares conseguiram localizar e prender dois suspeitos, mas o terceiro escapou.
O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil, que identificou o suspeito e pediu a prisão dele à Justiça. Ele foi localizado no fim da tarde desta segunda-feira (25), levado para central de flagrantes e depois mandado para a unidade penal da cidade.
Ainda segundo a polícia, o criminoso possui diversas passagens pela polícia e é considerado de alta periculosidade. Nesta investigação ele vai responder por furtos qualificados, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.