Tocantins receberá mais de 50 mil novas doses de vacinas contra à Covid-19 nesta segunda (23)

Tocantins receberá cerca de 57.680 novas doses de vacinas contra à Covid-19 que darão andamento na imunização da população tocantinense. São esperadas as vacinas da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

Com previsão de chegada para a noite desta segunda-feira (23), serão recebidas 15.300 doses de imunizantes da Coronavac, destinadas a aplicação de D1 e D2, e 16.380 doses de vacinas da Pfizer, também encaminhadas para D1 e D2.

Já as 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca irão chegar ao Tocantins na madrugada desta terça-feira (24), e serão destinadas a aplicação de D2, fechamento de esquema vacinal da  população com comorbidades,  deficiência permanente e outros.

Diandra Sena, que é gerente de imunização da Secretaria Estadual da Saúde,  explica que o Tocantins tem recebido semanalmente um número significativo de doses, o que auxilia no avanço da vacinação. “Toda semana recebemos novas doses, e como consequência temos notado que a maioria dos municípios já estão vacinando adultos a partir de 18 anos”, a servidora complementa que “ temos orientado as secretarias municipais a realizar a busca ativa da população que ainda não se imunizou, pois a vacinação é essencial para o combate a pandemia da Covid-19”, afirma.

Com o avanço da imunização, a diminuição dos dados de internações e óbitos são notáveis e a retomada de atividades paralisadas desde o início da pandemia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: