Banco do Brasil anuncia fechamento da agência do Aureny III em Palmas; clientes desaprovam

Os clientes da Agência do Banco do Brasil localizada no Jardim Aureny III região sul da capital, não ficaram nada satisfeitos com a anuncio do fechamento da unidade.

O Banco do Brasil comunicou aos clientes sobre a descontinuação da agência via e-mail. A finalização dos serviços na única agência do banco no maior bairro da capital está prevista para o dia 17 de maio.

A instituição financeira informou que os produtos e serviços vinculados à essa agência serão migrados para a agência de Taquaralto, localizada na Avenida Tocantins, também na região sul da cidade.

No comunicado, o banco informou que os serviços contratados junto a agência do Aureny III continuarão sem alterações:

Fique tranquilo!

Os serviços que você tem contratados com a agência atual continuarão sem alterações.

Os números da sua nova agência e conta estarão disponíveis em até 3 dias após a data da alteração, e você poderá consultá-los ao acessar os caixas eletrônicos, o portal bb.com.br na internet ou aplicativo BB no celular.

Suas senhas para usar caixas eletrônicos, cartões, internet e aplicativos BB no celular não serão alteradas.

Os cheques e cartões que estão com você poderão ser utilizados normalmente.

Os débitos automáticos e outros lançamentos que entrarem na sua conta antiga serão transferidos automaticamente. Você não precisará fazer nenhuma solicitação.

Ainda no comunicado enviado aos clientes o banco informa que para atendimentos presenciais o cliente pode procurar qualquer agência do Banco do Brasil na capital.

O Banco Emitiu nota a imprensa após a repercussão negativa do fechamento da agência.

Confira a nota na íntegra

“O Banco do Brasil divulgou, no último mês de janeiro, informações macro sobre a reestruturação da sua rede de atendimento. O BB avaliou suas unidades de negócios em relação ao desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios em cada praça, o volume de utilização do ponto pelos clientes, a proximidade com outros pontos de atendimento do Banco e as características dos imóveis. 

O resultado desse estudo concluiu pelo encerramento de pontos, mudanças de tipologia e relocalizações de agências.

Essas mudanças envolvem adaptações na rede de atendimento em 361 municípios, com o encerramento das suas unidades em alguns municípios do país. O BB ressalta que manterá sua presença em todos eles, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais. O objetivo é trazer mais eficiência à rede de atendimento do Banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente.

A migração entre agências teve início em 22 de fevereiro e foi precedida de comunicação aos clientes dessas agências em canais diversificados, como SMS, aplicativo para celular, Internet Banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências. 

A agência Bairro Aureny III, em Palmas, será uma das unidades fechadas a partir do próximo mês. Os clientes da unidade serão atendidos pela agência Taquaralto (Avenida Tocantins s/n). A mudança de agência é automática, para a agência mais próxima da mesma praça. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. Outras opções para atendimento estão disponíveis na rede do BB em Palmas, além dos correspondentes bancários” 

Mais informações

Para mais informações, disponibilizou o número (61) 4004-0001 para conversa pelo WhatsApp, ou ligações para o 0800-729-5291.

Os clientes também podem realizar suas transações bancárias pelo app BB, pelo internet banking, nos caixas eletrônicos, Bancos 24 horas e Correspondentes.

Fechamento e demissão voluntária

Em janeiro deste ano o Banco do Brasil anunciou o programa de demissão voluntária e fechamento de mais de 360 agências em todo país.

Segundo o comunicado, das 361 unidades a serem fechadas, 112 são agências, 242 são postos de atendimento e sete são escritórios. Pelo menos 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas. O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio. “A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes”, explicou o banco.

Com a pandemia, cresceram as transações online e o uso de aplicativos dos bancos, que aproveitam para cortar custos de operação. O Banco do Brasil informou que a economia anual estimada por estes movimentos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

O BB aprovou duas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), melhorando a distribuição da força de trabalho, com preenchimento de vagas e redução de funcionários onde houver excesso, no entender do banco.

“A estimativa do BB é que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento. O número final de adesões, assim como o respectivo impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão que ocorrerá até 5 de fevereiro”, diz o comunicado do banco.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: