Carlesse antecipa pagamento do estado; servidores podem sacar salários no sábado (27)

O Governo do Tocantins garantiu pagar antecipadamente os salários dos servidores, referentes ao mês de fevereiro, neste sábado (27). Para essa folha foi destinado o montante líquido de R$ 178.433.985,35, o que cobre os contracheques dos servidores ativos e pensionistas.

Esse é o terceiro mês consecutivo que o Governo do Tocantins paga os servidores dentro do mês trabalhado. A meta pretendida desde que o governador Mauro Carlesse (DEM) assumiu a administração estadual é retornar o pagamento para o 1º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Logo após sua posse, os servidores passaram a receber seus salários novamente no início do mês.

Antes, o limite para execução da folha era até o 12º dia do mês subsequente ao trabalhado. “O rigor na organização das finanças públicas é o que está possibilitando cumprir essa obrigação para com os servidores em dia e até mesmo disponibilizando o salário ainda no mês trabalhado”, concluiu Carlesse.

Para evitar aglomerações nas agências bancárias em tempo de pandemia, o Governo do Tocantins reforça a orientação para que os servidores priorizem as transações por meio de ferramentas eletrônicas, como aplicativos dos bancos e, se não for possível, tomem todas as precauções para evitar riscos de contágio com a covid-19.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: