Chuva de granizo na capital é registrada pela 2ª vez em menos de 30 dias

A tarde desta sexta-feira (15), foi marcada por pancadas de chuvas e fortes ventos, acompanhadas de granizo em várias regiões da capital. Essa é segunda vez que a chuva vem acompanhada de granizo, desde que começou a chover. A primeira incidência desse fenômeno da natureza foi registrada neste ano em Palmas no dia 23 de setembro.

A chuva de granizo, fenômeno incomum no Tocantins, foi registrada em vídeo e fotos por vários internautas e as imagens viralizaram nas redes sociais.

Previsão do Tempo

Conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), informados pela Defesa Civil de Palmas, o final de semana terá 90 % de possibilidades de novas pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas. Já a umidade relativa do ar ficará entre 58% e 22%.

A previsão para este sábado (16), é que os termômetros alcancem 34ºC de máxima e de mínima 24ºC, com até 90% de probabilidade de chuvas que podem registrar até 15mm.

No domingo (17), a previsão é de que o clima na capital permaneça instável, ensolarado e com muitas nuvens isoladas ao longo do dia. Os termômetros fecharam o final de semana com 34ºC de máxima e de mínima 24ºC.

Há previsão de 90% de chances de chover durante o final de semana na capital – Foto: Divulgação Prefeitura de Palmas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: