Com 18 pontos de vacinação, Palmas amplia imunização contra covid-19 durante o final de semana

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliou os locais de vacinação contra covid-19 em Palmas durante o final de semana. Nesta sexta-feira (04), 15 locais funcionaram como postos de vacinação contra o novo coronavírus. No sábado (05), mas três unidades estarão abertas para aplicação do imunizante.

Para agendar a vacinação o público apto a receber as doses deve se cadastrar com antecedência por maio do site da prefeitura.

Atualmente, fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica; pessoas imunossuprimidas; grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco e; também, trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas. Acesse a lista de comorbidades aqui.

Segunda dose

Na sexta (04) e sábado (05), A Semus também administra a segunda dose da Astrazeneca para quem tomou a primeira dose há mais de 80 dias.

Já a segunda dose da Coronavac, para o público que tomou há mais de 21 dias, será administrada somente no sábado (05). Essas doses também devem ser agendadas no sistema.

Documentos

É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH, CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

No caso do profissional de berçário, creche ou pré-escola, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.

Programação

Sexta-feira, 04, de 13 às 17h

USF 307 Norte
USF 405 Norte
USF 409 Norte
USF 207 Sul
USF 403 Sul
USF 1103 Sul
USF 1206 Sul
USF Jose Hermes
USF Bela Vista
USF Novo Horizonte
USF Taquari
USF Morada do Sol
USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)
USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

De 16 às 20h

USF 1004 Sul

Sábado, 05, de 9 às 17h
USF 508 Norte
USF 1206 Sul
USF Bela Vista

Comunicado

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) da 1.103 Sul não será aberta nesta sexta-feira (04), em virtude da manutenção que a Energisa realiza na rede de energia elétrica na região.

O público prioritário que seria vacinado contra a Covid-19 na Unidade já foi informado e remanejado para outros locais de vacinação. Demandas espontâneas serão absorvidas pelas outras 33 USFs do município.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: