Comediante Alessandra Araújo e cantor Joan Alessandro apresentam as belezas da região de Serras Gerais ao mundo

Região de Serras Gerais, localizada no sudeste do Tocantins é considerada o Coração do Brasil e reúne destinos com paisagens naturais encantadoras, com roteiros de experiência e vivência únicos que contam parte da história do Estado e carregam tradições e ritos seculares.

Ainda pouco conhecida pelos turistas, Serras Gerais foi o destino escolhido pela digital influencer Alessandra Araújo e o cantor Joan Alessandro para descobrir os novos encantos do Tocantins. Conhecida como a blogueira raiz, a tocantinense visitou as cidades de Natividade, Rio da Conceição, Aurora e Almas. Durante a viagem feita com o cantor araguaiense e a cineasta Eva Pereira, o grupo pode descobrir atrativos da região fantástica para quem gosta de destinos ligados ao ecoturismo, turismo de aventura e turismo de experiência.

Em um roteiro de quatro dias, o grupo desbravou destinos como as 17 Travessias, Cachoeira do Brejo Limpo, Mirante do Cerrado, Rio Azuis, Prainha do Puçá, Poço do Paraíso, Lagoa da Serra, Vale dos Pássaros, Cachoeira do Urubu Rei, Cachoeira da Cortina, Cachoeira do Sombra, Cânion Encantado, Cidade de Pedra, Arco do Sol. Já as aventuras enfrentadas pelo grupo, estão o passeio de Boias Cross, Ancoragem na Cachoeira da Cortina e as vivências na Farinhada do Preto, Seu Davi e Dona Antônia e na produção do “Amor Perfeito Tia Naninha”, onde é produzido um dos biscoitos tradicionais do Tocantins.

A diversidade da Região Turística das Serras Gerais encantou a influencer que aproveitou os dias descobrindo o paraíso no coração do Brasil, para levar o seu bom humor às cidades e locais por onde passou. “Das belezas do Tocantins eu só conhecia a minha”, brinca. “Depois que descobri Serras Gerais fiquei encantada. Curti tudo, vale a pena conhecer as belezas do Tocantins, sem contar que o tocantinense é maravilhoso”, afirmou ao dizer que é difícil escolher um atrativo, pois é uma popular “Dora Aventureira”.

Com a sanfona na mala, o cantor Joan Alessandro levou sua musicalidade para a região fazendo uma troca de experiências com os ritmos locais. “Os atrativos são inexplicáveis, de fácil acesso e locomoção.  Fiquei encantado com as belezas naturais do Tocantins. É incrível como Deus é perfeito e nos presenteou com uma região tão rica em nosso Estado”, completou o cantor.

Já a cineasta Eva Pereira, que visitou Serras Gerais em 2017 quando fazia pesquisa de locação para uma novela. “Voltar agora me trouxe uma alegria imensa, principalmente, por me deparar com uma estrutura excelente que antes não existia. Conheci alguns atrativos novos, como o Poço Paraíso, Praia do Pequizeiro e Cachoeira do Sombra, que já entraram na minha lista de favoritos”, revela a cineasta ao destacar também a tradição de uma das primeiras regiões do antigo Norte de Goiás, hoje, Tocantins a serem habitadas.

Descobrir Serras Gerais é desbravar um paraíso ainda pouco explorado no segmento do turismo e presenciar uma forte presença da cultura, tradições e gastronomia tocantinense.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: