Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, ligados à Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), localizaram e resgataram o corpo de um adolescente de 13 anos, que se afogou nas águas do Rio Ponte Alta, nesta terça-feira (07). O jovem, que não sabia nadar, brincava com amigos em local de fortes correntezas, quando desapareceu.
Os militares que foram acionados logo em seguida iniciaram as buscas que tiveram início pouco antes do anoitecer, e contou com equipe de três mergulhadores que chegaram à cidade que fica a cerca de 150 quilômetros de Palmas.
Segundo os bombeiros, o afogamento ocorreu a cerca de 350 metros da ponte, no centro de Ponte Alta, emblemático local de recreação e cartão postal da cidade. Um dos mergulhadores revelou que o trecho é de muitas correntezas e pedras, sinais de iminente perigo, mesmo para quem domina o nado.
As buscas foram retomadas na manhã desta quarta (08), e, depois de vários mergulhos no ponto onde o adolescente desapareceu, a equipe adotou as buscas superficiais, usando embarcação e observação nas encostas, pedras e galhos de árvores. O corpo foi encontrado por volta das 11h00, a cerca de um quilômetro e meio abaixo da ponte.
Alexorrandro Sousa Aires passa a ser a 53ª vítima de afogamento no Tocantins, este ano.