Cristalândia aplicará dose de reforço em idosos e doentes crônicos nesta terça (31)

O Município de Cristalândia, na região centro-oeste do Tocantins, vai promover a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas maiores de 70 anos, que receberam a segunda dose da vacina em fevereiro, e doentes crônicos com alto grau de imunossupressão, após 28 dias da segunda dose. A vacinação ocorrerá no Centro de Especialidades – Cesp, a partir desta terça-feira (31).

O reforço obedece às normas do Ministério da Saúde e contará com aplicação das doses da Pfizer. O objetivo é vacinar em torno de 200 pessoas, especialmente os idosos que vivem na Instituição de Longa Permanência Raimundo Rodrigues.

Ainda na cidade, estão sendo aplicadas as doses para os maiores de 18 anos, e para otimizar os atendimentos, o Município determinou a ampliação do horário de execução do serviço até às 20h30, nestas terça-feira (31) e quinta-feira (02), mobilizando a equipe de Saúde para atender o maior número de jovens.

Atualmente, Cristalândia conta com 6435 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, sendo 4068 referentes à primeira dose, 2114 da segunda dose, e 253 em dose única

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: