Deputado Cleiton Cardoso vai até Ponte Alta do Bom Jesus para participar da Missa em comemoração ao Padroeiro da cidade nesta sexta-feira (02)

O deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC), participará na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, no município de Ponte Alta do Bom Jesus, região sudeste do estado, de uma missa em comemoração ao Padroeiro da cidade.

Os festejos que marcam o dia de Bom Jesus dos Aflitos, são celebrados pelos devotos há mais de 50 anos, e o ponto alto dessa comemoração é a celebração Santa Missa Solene ao Padroeiro.

Tradicionalmente, no dia 1º de julho, é comemorada a Missa dos Vaqueiros, que esse ano não foi realizada para evitar aglomerações e consequentemente a proliferação da covid-19 entre a população.

O prefeito da cidade, José Luciano Azevedo Carlos (PSD), decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (1º), e feriado municipal nesta sexta (02) em virtude da comemoração alusiva aos festejos de Bom Jesus dos Aflitos.

A missa será transmitida ao vivo por meio do canal da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos no YouTube.

Após a missa, haverá apenas uma procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, onde a imagem do padroeiro será exibida aos fiéis.

O deputado lembrou que esse é um momento de devoção onde os fies podem renovar a sua fé.

“Em tempos difíceis como esse que estamos passando, é muito importante que nosso povo renove a sua fé. Infelizmente devido a pandemia as grandes comemorações não puderam ser realizadas. Mas fazemos questão de participar da missa e da procissão em comemoração ao padroeiro da cidade”, lembrou o parlamentar.

O deputado lembrou que esse é um momento de devoção onde os fies podem renovar a sua fé – Foto: Divulgação.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: