Dupla é presa tentando furtar carro utilizando aparelho conhecido como ‘chapolin’ no centro de Palmas

Um jovem de 22 anos foi preso e um menor de idade apreendido por agentes das Polícias Civil e Militar enquanto tentavam furtar veículos na Avenida JK, no centro da capital, por volta do meio-dia dessa quarta-feira (14).

Segundo a polícia, os criminosos estavam tentando furtar um veículo com um aparelho conhecido como ‘chapolin’ que, quando ligado, impede que a trava automática do automóvel e o alarme sejam acionados.

Segundo relato da vítima, ao estacionar o seu veículo, tentou por diversas vezes fechá-lo, mas sem sucesso. Ele percebeu que no local havia dois suspeitos fazendo uso do aparelho e tentando aplicar o golpe. A vítima acionou a Polícia Militar e ao perceber que haviam sido descobertos, os suspeitos tentaram fugir do local, mas foram detidos.

O jovem de 22 anos idade, foi autuado pela prática do crime de furto qualificado mediante uso de chave falsa encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Em desfavor do adolescente de 16 anos foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, ele foi entregue aos seus familiares.

Alerta

O delegado Anderson Casé, da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), alerta os proprietários e condutores de veículos em geral para que fiquem atentos e redobrem a atenção ao estacionar seus carros e motocicletas em ruas e avenidas. “É muito importante que logo após estacionarem seus veículos, seus donos e condutores se certifiquem que, de fato, ele foi travado, adequadamente, puxando as maçanetas das portas e, caso notem que algo esteja impedimento o travamento dos mesmos, acionem, de imediato a Polícia, como no caso ocorrido nesta quarta-feira”, ressaltou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: