Em busca de espaço em 2022, Amastha se reúne com lideranças do PT em Brasília

O ex-prefeito da capital, Carlos Amastha (PSB), segue sua saga em busca da construção de uma base de sustentação para tentar colocar a sigla, da qual é o presidente estadual, novamente em evidência no cenário político tocantinense.

Após ter se encontrado com os ex-prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas (Pode) e de Gurupi Laurez Moreira (PSDB), o colombiano, que viu seu partido perder força após o resultado das urnas nas ultimas eleições, se reuniu com lideranças petistas do Tocantins na manhã deste sábado (24) em Brasília.

O encontro foi agendado pelo deputado federal Célio Moura (PT) e contou com a participação do o ex-presidente estadual do PT e suplente de senador, Donizeti Nogueira e da diretora da fundação João Mangabeira do PSB, Amanda Sobreira.

Na pauta, os presentes analisaram a conjuntura estadual e os cenários para as eleições de 2022. Concluíram que o momento exige um posicionamento das forças políticas de oposição ao governo estadual, que despessoalize o processo e centre forças na construção de um projeto de desenvolvimento fundado na inclusão social e nas sustentabilidades econômica e ambiental.

Por fim, ficou definido que darão prosseguimento a essa conversa envolvendo outros dirigentes e lideranças políticas do Estado, de diferentes partidos, das organizações de classes e os movimentos sociais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: