Em entrevista, Cinthia garante que não aumentará IPTU 2021 e irá transferir taxa para eventos

A Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (15) ao jornalista Cleber Toledo, responsável pela Coluna do CT, para falar sobre suas propostas de governo, ações realizadas na sua gestão e tirou dúvidas dos internautas. A Prefeita deixou claro que não aumentará o IPTU 2021 e não vai cobrar taxas para a realização de eventos. O objetivo é auxiliar a retomada da economia pós-pandemia.  Ela também fará concursos públicos para suprir a demanda por profissionais nas áreas da Educação, Saúde e segurança por meio da Guarda Metropolitana de Palmas.

A gestora também falou sobre a justiça fiscal feita por ela ao atualizar a Planta de Valores Genéricos de Palmas em 3,27%, para o ano exercício de 2020.  A mudança teve incidência nos valores da Tabela de Valores de Terreno, da Tabela de Valores de Edificação e da Tabela de Valores de Garagem/Box e Escaninhos, que se constituem em unidades imobiliárias para o ano de 2020.

Cinthia também falou sobre o desafio de conduzir uma Capital frente a pandemia no novo coronavírus, e como Palmas tem passado por esse momento turbulento, salvando vidas, empregos e mantendo a economia estável.

Outro tema levantado pelo jornalista é a construção do Hospital Escola, que para Cinthia já passou da hora de a cidade ter essa estrutura. “Não é algo que deve ser discutido, é algo que deve ser implementado”, defendeu. A ideia é que o Hospital Escola funcione em parceria com instituições de ensino que ofertam cursos na área da Saúde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: