Em menos de uma semana prefeitura realiza testagem de covid em mais de 2 mil pessoas em Palmas

A testagem em massa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas já realizou exames em mais de 2 mil pessoas ao longo desta semana em diversos pontos estratégicos da cidade, a exemplo da Escola Municipal Thiago Barbosa, no Jardim Aureny II, onde aconteceu mais um mutirão na manhã desta quinta (29).

Nesta sexta-feira (30), acontece mais uma etapa do mutirão de testagem para detecção da covid-19 na capital. A ação será realizada na Área Verde (praça do setor) Residencial Araras I, com atendimento das 8 às 17 horas, e segue também no Parque dos Povos Indígenas, das 18 às 22 horas.

Segundo a gerente de Ações Territoriais da Atenção Primária da Semus, Maressa Ribeiro, para realizar o teste, a população deve comparecer ao local com seus documentos pessoais (RG e CPF). A servidora ainda explica que essa ação traça um perfil epidemiológico em Palmas, podendo assim tentar definir o melhor método contra o contágio da Covid-19.

“Com isso vemos como está esse contorno viral na população, com esse meio podemos identificar casos assintomáticos e definir novas ações de acordo com a evolução”.

Testes

Nas ações, são oferecidos testes rápidos com resultados de 15 a 20 minutos. Casos ativos identificados são orientados a procurarem atendimento médico em uma das unidades sentinelas da Capital, onde é avaliada a necessidade de isolamento domiciliar e tratamento.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: