Fugitivo da CPP de Palmas é capturado por equipes policiais em Paraíso do Tocantins

O detento Maycon Douglas Sousa Castro, que fugiu da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas no dia 30 de novembro, foi recapturado na noite do último sábado (05), no município de Paraíso do Tocantins, região central do estado.

Ele foi detido após o veículo em que estava juntamento com um comparsa ter sido interceptado por uma equipe da Rotam. Com a dupla foram encontrados cerca de 20 gramas de maconha e uma faca. O carro, a faca, a droga e os dois suspeitos foram levados para a central de flagrantes.

A recaptura contou com o trabalho conjunto da Agência de Inteligência do 1° BPM, Agência de Inteligência do BPCHOQUE, da Agência de Inteligência do Sistema Prisional de Palmas (Sispen/TO) e da Equipe de Força Tática, juntamente com a Equipe de Rotam (BPCHOQUE).

Ele é um dos sete detentos que escaparam após abrirem um buraco na parede de uma cela na capital. Outro detento, identificado como Deusire Pereira Carvalho, de 58 anos também já foi recapturado e reencaminhado a CPP da capital.

Operação Presença do Sispen/TO

A ação de recaptura é um eixo da “Operação Presença”, denominado “Volta para Casa”, que iniciou nesta quinta-feira (03), nas unidades prisionais e vai até o dia 3 de janeiro de 2021 com a finalidade de localizar os foragidos da CPP de Palmas e manter a segurança de todos custodiados para a boa execução da pena com foco na reinserção social.

A “Operação Presença” consiste em ações de revista geral nas unidades prisionais, patrulhamento, conferência nominal dos privados de liberdade, rondas internas e externas, além da recaptura dos fugitivos da CPP. A Seciju explica que se trata de uma ação integrada entre todos os órgãos que compõem as Forças de Segurança do Estado do Tocantins e conta com a denúncia anônima pelo telefone 190 da Polícia Militar.

Continuam foragidos: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa,  Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: