Governo entrega novos Núcleos de Identificação nos municípios de Itapiratins e Pequizeiro

O Governo do Tocantins entregou mais dois Núcleos de Identificação nesta sexta-feira (10), em Itapiratins e Pequizeiro. A entrega das instalações foi oficializada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário da Secretaria de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, prefeitos dos municípios, deputados e diversas autoridades.

Wanderlei Barbosa, que representou o governador Carlesse, ressaltou a importância da sintonia do poder público com a população. “Tanto nas petições da população como na atenção a elas, é necessária a dedicação do Poder Público. E ações, como essa, vêm com esse objetivo, aproximar o povo dos serviços públicos”.

“Uma solução de gestão que amplia os serviços públicos aos munícipes, sendo possível graças às parcerias com as prefeituras”, frisou Cristiano Sampaio. Com as duas novas instalações, o Estado já contabiliza 67 unidades de atendimento para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade.

O prefeito de Itapiratins, Sandro Rodrigues, parabenizou o Governo do Tocantins pela iniciativa. “Uma nova forma de fazer gestão. A partir de hoje, a população do nosso município não precisa se deslocar para tirar um documento tão importante”, comemorou.

Primeira Identidade

Maria Vitória da Silva Cantuares, 15 anos, chegou bem cedo no Núcleo de Identificação de Itapiratins e foi contemplada com o primeiro atendimento inaugural. “Não precisei sair de uma cidade e ir para outra. É minha primeira identidade e consegui tirar na minha cidade”, disse ela.

No novo documento de identidade, pode ser inserido PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional e até tipo sanguíneo. Mas é preciso levar os documentos originais para a inclusão dessas informações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: