Homem morre após trocar tiros com a Rotam em estrada que da acesso a praia da capital

Um homem, morreu após trocar tiros com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (12), em uma estrada que dá acesso a Praia do Caju, uma das mais movimentadas da cidade.

Segundo a polícia, a equipe estava em patrulhamento na região depois de receber informações a respeito de uma tentativa de latrocínio ocorrido na quadra 1206 sul (Arse 122), quando avistou dois indivíduos com características semelhantes, trafegando em uma motocicleta.

Os policiais realizaram o acompanhamento até o cruzamento da Avenida NS 15 com a LO 29, estrada que dá acesso a Praia do Caju, no Plano Diretor Sul da capital, onde o garupa pulou da motocicleta efetuado disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. O suspeito, que foi baleado durante a troca de tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O condutor da moto perdeu o controle do veículo, mas conseguiu fugir por uma região de mata. A equipe acionou o socorro que constatou o óbito no local. A Polícia Científica realizou a perícia e o corpo do suspeito foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) da capital. O suspeito não portava documentos e não teve a identidade revelada.

Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre 380 com cinco munições sendo quatro deflagradas e uma intacta, dois smartphones, pequenas porções de maconha e a motocicleta.

Ao consultar a placa da moto, os militares constataram que se tratava de um veículo produto de furto/roubo, mas não batia com as características do veículo. Em nova consulta realizada pelo chassi constatou-se tratar de um veículo com ocorrência de furto/roubo.

Todo material apreendido, após realização de perícia, foi encaminhado à delegacia de plantão para os procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: