Idosos acima de 67 anos e profissionais de saúde poderão receber 2ª dose da CoronaVac neste sábado (10)

Os idosos acima de acima de 67 anos que receberam a primeira dose que receberam a 1ª dose da Coronavac e os profissionais de saúde que possuem o nome adicionado nas listas enviadas pelas instituições, poderão receber a 2ª dose do imunizante neste sábado (10) em Palmas.

As Unidades de Saúde da Família (USFs) Arso 41 (403 Sul), Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), José Hermes (Setor Sul) funcionarão das 8 às 17 horas para atender ao público apto a se vacinar.

A ampliação até sábado permitirá que as pessoas se organizem, uma vez que, a segunda dose desse imunizante pode ser aplicada em até 28 dias.

“Neste atendimento prorrogado, além de evitar tumulto, entendendo que, faz 21 dias que a primeira dose da CoronaVac foi aplicada, aumentamos a acessibilidade da população para se programar ao longo da semana”, explica a diretora de Vigilância em Saúde da Semus, Marta Malheiros.

A diretora reforça que para receber as doses é necessário apresentar no local um documento de identificação com foto (RG e CPF) e o Cartão de Vacina com o registro da D1.

“É necessária a documentação e é oportuno também que os idosos que não receberam a aplicação da primeira dose, procurem as unidades no sábado”.

Até a sexta-feira (09), os idosos acima de 67 anos e profissionais da saúde podem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), das 15 às 19 horas ou na USF José Hermes, Setor Sul, das 9 às 17 horas, tanto para receber a primeira como a segunda dose.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: