Dois homens suspeitos de cometer o crime de tráfico de drogas e de serem integrantes de uma facção criminosa, foram mortos em confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) na cidade de Taguatinga, região sudeste do estado na tarde deste domingo (19).
Segundo a Polícia Militar, após os policiais receberem informações de que havia indivíduos reunidos em uma residência que funcionava como boca de fumo, a guarnição se deslocou até o endereço onde foi recebida a tiros.
Após atirarem contra a viatura, os suspeitos esconderam dentro do imóvel e os militares revidaram. Dois suspeitos foram baleados e os militares acionaram o socorro médico. Os dois foram levados para o hospital municipal da cidade onde os óbitos foram constatados.
A equipe acionou a Polícia Científica que compareceram no local para realização da perícia e os militares envolvidos na ocorrência se apresentaram à Delegada de plantão na cidade de Dianópolis, onde foi registrada a ocorrência.
Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e aproximadamente meio quilo de maconha.
A polícia informou que os indivíduos eram bastante conhecidos na região pela prática de diversos crimes e pela instigação e liderança na briga de facções da cidade.