Jovens suspeitos de pichar monumento histórico no Jalapão são multados em R$ 20 mil

Dois jovens suspeitos de terem pichado a Pedra da Baliza, localizada na Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins, região do Jalapão, foram multados em R$ 10 mil reais cada. A dupla foi autuada e os dois irão responder pelo crime de vandalismo.

Os vândalos foram identificados após o serviço de inteligência do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em parceria com o IBAMA, coletarem informações que levaram aos dois indivíduos de 23 e 24 anos.

Eles foram localizados no município de Combinado, e caso sejam condenados podem pegar de uma a três anos de prisão.

Toda a documentação foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) para que este adote as medidas pertinentes ao procedimento criminal sobre o fato.

Entenda o caso

A Pedra da Baliza fica localizada na divisa entre o estado do Tocantins e Bahia, no município de Mateiros, e atrai muitos turistas que levam como lembrança fotos do monumento. No último fim de semana ela foi alvo de ação de vândalos que alterou, por meio de pichação, o seu aspecto natural.

A Polícia Militar alerta aos visitantes de áreas de proteção ambiental, que tenham conduta consciente para a preservação destes locais. O monumento histórico, protegido por lei, já foi restaurado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: