Nova remessa da Pfizer chega ao Tocantins e será destinada as pessoas com comorbidades que moram na capital

O Governo do Tocantins anunciou que receberá uma nova remessa do imunizante da Pfizer na madrugada desta quarta-feira (19). As mais 4.680 doses de vacinas contra a covid-19 irão atender exclusivamente pessoas com comorbidades, residente de Palmas. Até esta terça-feira (18), o estado já havia vacinado cerca de 14% da população.

Segundo a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, “estamos trabalhando para que todas as doses sejam entregues em tempo hábil aos municípios e, assim, termos celeridade no processo de imunização”, afirmou, acrescentando que “logo que as novas doses forem conferidas, já repasaremos à Capital, para que a população seja atendida”.

O Estado já recebeu 542.500 doses de vacinas contra a Covid-19 e segundo o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, “mesmo com todas as particularidades de acesso em alguns municípios, temos visto o compromisso dos gestores municipais e pedimos à população que faz parte do grupo prioritário, que compareça às unidades de saúde, para receber o esquema completo de vacinação, que acontece em duas etapas, respeitando os prazos estabelecidos por cada fabricante”, enfatizou.

Todas as informações sobre o processo de vacinação no Tocantins podem ser acompanhadas pela população no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde), no link http://integra.saude.to.gov.br/covid19/vacinometro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: