Novos radares começam a funcionar dia 1º em Palmas; motoristas devem ficar atentos

Os motoristas que trafegam pelas ruas da capital Palmas, devem ficar atentos. Isso por que a prefeitura está concluindo a instalação de um redutor e dois reguladores de velocidade nas Avenidas NS-01, LO-04 e NS-04. Os novos equipamentos devem funcionar a partir do próximo dia 1º de dezembro.

Em entrevista a TV Anhanguera, o engenheiro da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Victor Frias, explicou que o regulador tem o objetivo de fiscalizar a velocidade da via, enquanto o redutor busca, realmente, reduzir a velocidade dos veículos.

“Nós fazemos estudos técnicos em que a gente prioriza o tráfego de vulneráveis. É o caso desses locais, em que a gente tem o tráfego de idoso, crianças. Temos os hospitais aqui, para a instalação de um redutor de velocidade nós vemos isso, estudamos isso, assim como o grande fluxo de veículos e o elevado índice de velocidade do condutor”, explicou.

Segundo ele, todos os radares da capital estão em funcionamento e a finalidade é conscientizar a população e reduzir o número de acidentes.

“A instalação dos equipamentos não visam a arrecadação, mas sim a preservação da vida. Toda a arrecadação que é feita é reinvestida para educação no trânsito e no próprio trânsito”, afirmou.

Para os condutores vale apena redobrar a atenção para que não sejam surpreendidos com multas.

Veja os locais onde estão sendo instalados os novos equipamentos:

Na NS-01, próximo ao Hospital da Unimed, está sendo instalado um redutor de velocidade. O local é bastante movimentado e além de um ponto de ônibus, tem ainda faixas de pedestres.

Também serão instalados dois reguladores de velocidade. O primeiro na Avenida LO-04, próximo ao Parque dos Povos Indígenas e o segundo na Avenida NS-04, na região da quadra 906 Sul.

(POR G1 TOCANTINS)

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: