Pedro Cardoso apresenta metas e propostas para Palmas e fala sobre o papel do vereador

Pedro Cardoso (DEM), um dos mais jovens candidatos a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital, apresentou suas metas e propostas para Palmas durante encontro com sua equipe de coordenação, realizado na manhã desta sexta-feira (23).

O encontro foi para alinhamento estratégico e afunilamentos dos projetos, pois são de grande importância para Palmas e devem ser construídos com propriedade e amparados por profissionais gabaritados.

Pedro Cardoso disse que caso venha ser eleito, terá como metas de trabalho, projetos nas áreas sócio educacionais, saúde e bem-estar além do exercício das funções inerentes ao cargo proposto. Ele também quer ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática.

Dentre as metas e propostas que pretende desenvolver, estão:

– Projeto “Palmas para os idosos” – com desafio de valorizar, estimular, integrar e acolher este público aos novos tempos e inseri-los no contexto do lazer, saúde e entretenimento; ele pretende apresentar projetos que deem condições para que tais ações sejam implantadas no município de Palmas.

– Projeto “Conectados no campo” – Propor à Prefeitura de Palmas a criação de um projeto para introduzir a informática na escola do campo e assim enriquecer o ensino na região;

– Projeto “Proteja a vida. Proteja Você!” – Propor ao município que influencie as crianças para que desde o início de suas vidas em sociedade já recebam a noção de regras e educação no transito;

– Projeto “Rota das Praias” – Propor a construção de  ciclovias na rota das praias, desde a Praia das Arnos até a Praia dos Buritis;

Incentivo às Atléticas de Palmas – O Projeto prevê o apoio à Atléticas Universitárias de Palmas, tendo em vista a grande importância da valorização e fortalecimento do esporte universitário.

Projeto Palmas para os Jovens – Ele pretende cobrar do município para que parte do dinheiro dos impostos sejam destinados para projetos que preveem ações voltadas para formação e qualificação profissional dos jovens.

Palmas Cult – Propor à Prefeitura de Palmas a execução de projetos na área cultural, beneficiando os artistas regionais, pessoas físicas e entidades culturais.

Ainda durante a reunião, o candidato ressaltou que a população precisa conhecer qual o papel de um vereador na Câmara Municipal. “Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município”, afirmou.

Para o Cientista Político Carlos Manhanelli, “O que o eleitor pode fazer e não pode fazer depende das leis propostas pelos vereadores. Aprovar o orçamento que o prefeito pretende gastar deve ser apresentado à Câmara, para saber se os gastos serão em benefício do povo. A escolha de um bom vereador com bons projetos, irá trazer benefícios para toda a comunidade, como: construção de moradias, infraestrutura, vagas em escolas, tudo isso depende de bons projetos. Os benefícios que o eleitor pode ter com a eleição de um bom vereador é o que deve pesar na hora de votar”.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: