Pedro Cardoso destaca parceria entre gestões estadual e municipal para desenvolvimento da capital

O vereador Pedro Cardoso (DEM), foi à tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), para elogiar a parceria entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas no enfrentamento a pandemia causada pela Covid-19 e o desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade de vida da população palmense.

Em sua fala, o parlamentar parabenizou a gestão municipalista desenvolvida pelo governador Mauro Carlesse (PSL) à frente do Executivo. Pedro Cardoso destacou o resultado da reunião entre Carlesse e a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), ocorrida no último dia 5 de maio. Após o encontro, o governo apresentou diversas propostas para alavancar o desenvolvimento em várias frentes de serviço na capital.

“Quero parabenizar nosso governador Mauro Carlesse pela visão empreendedora e arrojada demonstrada na reunião do dia 05 de maio, com a Prefeita Cinthia Ribeiro, ocasião na qual apresentou propostas concretas e de grande relevância para nossa capital. Dentre os assuntos tratados, quero destacar o pré-projeto do hospital materno infantil de Palmas; a construção do centro tecnológico da Unitins; a conclusão da nova sede do Corpo de Bombeiros; o repasse de máquinas pesadas; a distribuição de 133 mil cestas do programa Tocantins contra a Covid e a entrega de casas e dos títulos definitivos de propriedade. Esse é um governo municipalista, que tem cuidado das cidades do nosso interior e da nossa capital”, afirmou.

Zona Rural

O legislador também enalteceu as obras executadas pela prefeitura de Palmas, e deu ênfase ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do município. O vereador lembrou que viveu boa parte de sua infância na zona rural e conhece todas as dificuldades enfrentadas pelos moradores dessas regiões.

“Estive acompanhando nas últimas semanas, o patrolamento e o cascalhamento de qualidade que está sendo feito. Tenho um vídeo com um morador que fala que há 20 anos que uma máquina não entrava na estrada vicinal que leva a sua chácara. Só passava na estrada principal. Este trabalho tem que ser reverenciado. Sabemos a dificuldade que um produtor rural enfrenta para levar um alimento para comercializar na cidade por uma estrada toda esburacada”, concluiu.

Requerimentos

Ainda na sessão desta terça-feira (18), o parlamentar teve cinco requerimentos de sua autoria aprovados por unanimidade em plenário:

Requerimento Nº 065/2021, que solicita ao Executivo municipal a construção de um Centro Comunitário Multiuso, em área pública, para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, artísticas e culturais com as crianças carentes do Jardim Aureny II, região sul da capital.

Requerimento Nº 066/2021, que trata sobre os reparos da pavimentação asfáltica na Av. Palmas, especificamente da rotatória do Posto Trevo até a rotatória do Sonho Regina, bem como, sinalização vertical e horizontal e faixa de pedestre em frente à loja Planeta dos Ferros, no Jardim Aureny II, também na região sul da capital.

Requerimento Nº 067/2021, que reivindica que seja instituída a Quinta Cultural, a ser realizada na última quinta-feira de cada mês, no hall da Casa de Leis.

Requerimento Nº 068/2021, solicitando a reforma completa e revitalização da Praça Pública da Quadra 1106 Sul, com quadra poliesportiva, arborização, iluminação noturna, bancos, parquinho infantil e aparelhos para a prática de exercícios físicos.

Requerimento Nº 070/2021 demandando o serviço de manutenção asfáltica, Tapa-buracos, na alameda 17, da quadra 208 Sul, no plano diretor da cidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: