Pedro Cardoso solicita criação de escola municipal para atender população do extremo norte da capital

Cinco requerimentos de autoria do vereador Pedro Cardoso (DEM), que demandam várias obras de melhoria em infraestrutura em diversas regiões da capital, foram aprovados durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Palmas nesta terça-feira (16).

Um deles trata sobre a construção de uma Escola Pública Municipal para atender a demanda da população do extremo norte da cidade.

“Quero destacar o pedido que fizemos para a construção de uma escola que irá atender toda a região do extremo norte da nossa Capital, especialmente os moradores dos bairros: Sonho Meu, São Francisco, Cardeal. Aconchego, Mariana, Jaú, 4ª Etapa, Mirante e Condomínio Village Park. Aquela região necessita desta importantíssima obra porque vai atender muitas famílias, muitas crianças que precisam se deslocar para bairros mais distantes para assistir aula”, disse o parlamentar.

“Finalmente alguém olhou pra nós e fez algo que vai nos ajudar. Queremos agradecer ao Vereador Pedro Cardoso por ter vindo ao nosso bairro, por ter recebido pessoalmente nosso pedido da construção de uma escola para as nossas crianças. Às vezes temos que levar nossos filhos aos bairros mais afastados para que eles possam estudar, agora com esse pedido, teremos uma escola de qualidade em nosso bairro, o que vai facilitar muito a nossa vida”, agradeceu Dona Jaci, moradora do Bairro Sonho Meu, na região norte.

Outro requerimento que na opinião do vereador merece destaque fala sobre a reforma dos estacionamentos da Avenida Palmas Brasil Norte. Segundo o vereador, foram recebidas diversas demandas em seu gabinete para resolver a situação dos comerciantes daquela avenida.

“Os comerciantes estão se queixando da água que acumula nos estacionamentos por falta de um sistema de escoamento e captação da água das chuvas. Queremos que os moradores e principalmente os comerciantes, tenham mais qualidade de vida e a satisfação em poder receber os clientes em seus estabelecimentos sem o transtorno provocado pela lama”, explicou o vereador.

Outro requerimento aprovado pelo pleno durante a sessão, trata da reforma da iluminação pública nas avenidas próximas ao Cemitério Municipal de Taquaruçu.

“Temos que cuidar daquele lugar. Ali estão sepultados muitos dos pioneiros da nossa cidade, pessoas que tiveram um papel muito importante no estabelecimento da nossa capital, além de ser um dos primeiros cemitérios que tivemos aqui. Nosso pedido é até uma forma de reverenciar a memória dos nossos queridos que descansam ali”, explicou o vereador Pedro Cardoso.

Os outros dois requerimentos aprovados solicitam reparos no ponto de ônibus, na Avenida NS 15, e a limpeza e construção de guias (meio-fio) na entrada da Quadra 605 Norte.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: