Em continuidade às ações de repressão e combate à criminalidade da Operação Hórus, policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), unidade tática de elite da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), com apoio de agentes da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis realizaram nesta terça-feira (21) mais uma etapa da operação na região sudeste do estado, na divisa com a Bahia.
Durante a nova fase da operação, no período da manhã, os agentes do grupo tático se deslocaram de Dianópolis até a cidade de Rio da Conceição com o objetivo de dar cumprimento a dois mandados de prisão, contra homens suspeitos pela prática de um crime de homicídio qualificado.
No entanto, após a realização de diligências, ficou constatado que um dos indivíduos, se encontra preso na cidade de Alto Paraíso em Goiás. Desse modo, fora dado início às tratativas no sentido de viabilizar o cumprimento da ordem judicial no presídio do qual o homem se encontra encarcerado.
Em seguida, os policiais constataram que o segundo envolvido no homicídio encontra-se foragido. Na sequência, os agentes se deslocaram até o município de Novo Jardim, com o intuito de cumprimento ao mandado de prisão de outro indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma e lesão corporal.
Após as ações realizadas nas cidades vizinhas, as equipes do Grupo Tático retornaram a Dianópolis onde foi feito patrulhamento e abordagem a suspeitos com ações coordenadas pelo delegado regional Márcio Duarte Teixeira, titular da 8ª DRPC.