Polícia indicia suspeito de dirigir embriagado e causar morte de adolescente de 16 anos no norte do estado

Um homem de 48 anos está sendo apontado como o principal autor da morte por atropelamento de uma adolescente de 16 anos, que ocorreu próximo a cidade de Campos Lindos, região norte do estado, em junho de 2019. Outro jovem de 18 anos também foi atingido e ficou gravemente ferido. Na época, testemunhas relataram à polícia que o condutor da caminhonete que atropelou o casal estava visivelmente embriagado.

O crime

Os jovens voltavam de uma festa, juntamente com outros amigos, em uma motocicleta pela TO-226, próximo a cidade de Campos Lindos, na madrugada do dia 09 de junho de 2019 quado foram atingidos pela caminhonete e arremessados para fora da rodovia.

Testemunhas que estavam no local, relataram que o condutor da caminhonete estava visivelmente em estado de embriaguez, e que no veículo havia um isopor com bebidas alcoólicas. Outra testemunha afirmou ainda que o condutor da caminhonete, chegou a oferecer-lhe bebida alcoólica logo após o acidente.

Após atropelar os jovens, o motorista e outro passageiro que estava na caminhonete fugiram sem prestar socorro.

Investigação

O homem foi indiciado pela prática dos crimes de homicídio culposo no trânsito qualificado, lesão corporal culposa no trânsito qualificada, omissão de socorro no trânsito e embriaguez ao volante.

Além disso, o passageiro que acompanhava o condutor foi indiciado pela prática do crime de omissão de socorro majorada, conforme tipificação do Código Penal.

Os dois respondem ao inquérito policial em liberdade, visto que o condutor do veículo causador se apresentou à Delegacia de Campos Lindos na época do acontecimento. O caso foi enviado ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: