Porto Nacional recebe investimento de $900 mil reais para fomentar turismo na região

O 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual de Porto Nacional discutiu a importância do turismo para o município em bate-papo mediado pela analista do Sebrae de Porto Nacional, Milena Rodrigues, o coordenador estadual de Turismo, Alex Veras, e a diretora municipal do turismo, Ângela Dantas. A transmissão foi realizada pelo YouTube da Prefeitura, na sexta-feira (13) e também pontuou sobre o convênio firmado entre a Prefeitura e o Sebrae Tocantins em maio deste ano.

Com investimentos de $900 mil reais, o convênio pretende valorizar a pesca esportiva, o turismo religioso, a promoção do centro histórico, gastronomia, praia, artesanato, entre outros aspectos. Alex Veras afirma que começa um novo marco do desenvolvimento de Porto Nacional em parceria com o Sebrae. “Por isso, queremos chamar todo o empresariado e também a população para nos ajudar nesse trabalho de mostrar todas as potencialidades que o município possui”, explicou.

Milena Rodrigues, analista do Sebrae, comentou sobre a necessidade de conectar a comunidade e o poder público nesse processo. “O turismo oferece emprego e renda para as comunidades locais, e o poder público é fundamental. Queremos entender o cenário local e trabalhar toda a cadeia de forma estruturada para potencializar os pequenos negócios e oferecer aos turistas momentos inesquecíveis”, completou.

A diretora municipal do Turismo, Ângela Dantas, finalizou pontuando que o Sebrae Tocantins pode contar com o apoio do município. “Nós queremos um turismo contínuo e tenho certeza que essa parceria vai permitir que Porto Nacional seja incluído nos principais roteiros turísticos e assim crescer ainda mais”.

Circuito Turístico

O 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual está sendo realizado totalmente on-line desde o dia 9 de julho e, até o momento, foram transmitidas mais de 230 lives pelo canal do Youtube e demais redes sociais da Prefeitura de Porto Nacional.

As apresentações são feitas exclusivamente por cantores e artistas locais, o que valoriza e evidencia o potencial intelectual e cultural do município, além de fomentar a cultura e o turismo da região, com as manifestações culturais diversas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: