Porto Nacional receberá mais de 1,4 milhões para realização de cirurgias eletivas

O município de Porto Nacional em parceria com a Senadora Kátia Abreu vai disponibilizar cerca de 326 procedimentos cirúrgicos eletivos do programa Cirurgia Fila Zero, criado pela parlamentar. Os detalhes dessa parceria foram discutidos em reunião realizada nesta terça-feira (03), no gabinete do prefeito Ronivon Maciel. O município vai receber R$ 1.480.000,00 para realizar cirurgias de Hérnia, Vesícula, Histerectomia, Laqueadura e Períneo.

Poderão fazer as cirurgias, qualquer paciente que tenha indicação médica de cirurgia e que, por ventura, esteja aguardando na fila da Regulação do SUS. Para serem atendidos, os pacientes devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde de Referência, onde deverão passar por atendimento médico. O chamamento será feito logo após a realização de todos os exames, seguindo a ordem já estabelecida na Regulação do SUS, priorizando pacientes com comorbidades e idosos. As cirurgias irão acontecer após processo de credenciamento das empresas.

Participaram da reunião com o prefeito Ronivon, a assessora da senadora Kátia Abreu, Joana dos Reis; o vereador Geilson Neres; a superintendente da Saúde de Porto Nacional, Thayse Domingas e a diretora de Atenção Especializada do Município, Cristiane Nunes.

Catarata Zero

Outro programa criado pela senadora Kátia Abreu é o Catarata Zero que tem o objetivo de zerar as filas de espera por essa cirurgia nos 139 municípios do Estado. Para ser submetido a esse procedimento cirúrgico, o paciente deve se consultar em um posto de saúde, posteriormente com um oftalmologista, fazer os exames pré-operatórios e então realiza-se a cirurgia. A previsão é que as cirurgias de catarata sejam realizadas a partir da segunda quinzena do mês de agosto.

Em caso de dúvidas, o paciente pode entrar em contato com a equipe da senadora Kátia Abreu pelo telefone: (63) 99296-5900, onde terão as informações a respeito dos procedimentos cirúrgicos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: