PRF apreende carga de cigarros contrabandeados que seria vendida no Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (21), uma carga com cerca de três mil maços de cigarros que seriam vendidos no interior do estado.

O produto contrabandeado estava em um ônibus de transporte de passageiros que foi parado na BR-153 em Paraíso do Tocantins, na região central do Tocantins. Segundo a PRF, o ônibus saiu de Goiânia com destino a Parauapebas no Pará. O motorista do ônibus informou à polícia que as caixas seriam entregues em Colméia do Tocantins, região centro do norte do estado.

Ao fiscalizar o compartimento de carga inferior do veículo, os agentes identificaram duas caixas despachadas, sem as devida documentação.

Questionado sobre a mercadoria, o condutor do veículo informou que a nota fiscal havia sido despachada por engano em outro ônibus, mas que poderia conseguir uma foto do documento.

Em seguida, após fazer contato com a empresa, o motorista apresentou uma nota informando que no interior das caixas eram transportadas meias de tecido.

Os fiscais desconfiaram da situação e resolveram inspecionar o interior das caixas. Ao abrir as duas caixas, ao invés de meias foram encontrados três mil maços de cigarro de origem paraguaia, com comercialização proibida no Brasil.

A carga avaliada em cerca de R$ 15 mil reais foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal em Palmas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: