PRF apreende madeira transportada ilegalmente na BR-153 em Araguaína

Foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado (25), cerca de 20 metros cúbicos de madeira transportados ilegalmente. O delito foi registrado no km 160 da BR 153, no município de Araguaína.

O motorista do caminhão que transportava a carga de madeira apresentou o Guia Florestal e documentos fiscais validando, supostamente o transporte da madeira, todos verdadeiros, porém, em uma vistoria da carga, a equipe constatou que havia divergência entre a carga e o documento florestal.

Segundo a documentação, estaria sendo realizado o transporte de apenas uma espécie de madeira, mas a equipe da PRF constatou a presença de 4 espécies de madeira sendo transportadas.

O condutor declarou que nada conhece de madeira e não viu a diferença. Alegou apenas que sabia que trafegava com excesso de peso, contudo desconhecia as divergências entre a Guia Florestal e o que efetivamente transportava.

Tendo em vista as madeiras de origem irregular, o comprador e o transportador/condutor, incorreram em crime ambiental e infração administrativa ambiental. A madeira foi apreendida e a PRF informou a situação ao órgão ambiental.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: