SESI Gurupi abre processo seletivo com 32 vagas gratuitas para estudantes do Ensino Médio

Os estudantes de Gurupi interessados em cursar o ensino médio gratuitamente na Escola do SESI poderão participar do processo seletivo a partir desta segunda-feira, dia 05 de julho, para o 2º semestre letivo de 2021. Serão 23 vagas disponíveis para alunos da 1ª série e 9 vagas para a 2ª série, ambas no período matutino.

As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho de 2021, de forma presencial na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) e o edital nº 01/2021 que reúne os critérios e forma de participação está disponível no site www.sesi-to.com.br.

Para concorrer ás vagas, o estudante deve ter idade entre 15 e 17 anos completos, regularmente matriculados em 2021 na Rede Pública ou Privada de ensino que atendam aos demais requisitos citados no edital e forneçam a documentação exigida. Há preferência para dependentes de trabalhadores da indústria de baixa renda e não poder ter sido reprovado no ano letivo de 2020.

Os estudantes contemplados ficam isentos do pagamento de matrículas, livros didáticos do kit SOMOS e mensalidades. Além disso, os alunos têm benefícios como o acesso ao acervo da biblioteca Indústria do Conhecimento e estrutura especializada como o laboratório de Ciências da Natureza – Química, Física e Biologia, salas de aula tematizadas, laboratório de robótica, além de tecnologias como a lousa digital e o projetor interativo.

Os pais de alunos ou responsável legal por aprovados no processo seletivo devem comparecer ao atendimento da Escola SESI de Gurupi para realização da matrícula. A escola fica localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana (unidade do SESI). O atendimento presencial é realizado das 7h às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira. A lista completa dos beneficiados será publicada no site do SESI e murais da Escola.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: