“Tempos difíceis exigem medidas ainda mais rígidas”, avisa Cinthia ao anunciar plano de imunização na capital

Em meio a expectativa para o inicio da imunização contra a covid-19, estados e municípios se movimentam para elaborar as estratégias para começar a vacinação em massa contra o novo coronavírus.

Após o anúncio do governo do estado, de que o Tocantins está preparado para aplicar a vacina, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), também afirmou que o plano de imunização da capital está pronto.

A gestora foi as redes e adiantou que novos decretos para conter o avanço da pandemia devem ser adotados.

“Hoje o Tocantins registrou aumento de 185% de casos de COVID19. Tudo o que atravessamos até aqui foi extremamente difícil. Os próximos dias vão exigir muito de todos nós.  Palmas não hesitará em reforçar os cuidados e medidas p garantir nossa segurança, como foi desde o início”, tuitou.

“Concluímos nosso plano municipal de imunização. Apresentaremos toda a logística e programação da rede municipal de saúde aos palmenses. Também serão editados novos decretos nos próximos dias. Tempos difíceis exigem medidas ainda mais rígidas. Coragem e atitude. Vamos lá!”, completou a prefeita.

 Casos

Nesta quinta-feira (14), o Tocantins contabilizou 594 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 146 das últimas 24h. O restante é de exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Dos 594 novos casos, 403 foram detectados por RT-PCR, 34 por sorologia e 157 por teste rápido.

Atualmente, o Tocantins contabiliza 305.703 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 94.945 casos confirmados. Destes, 84.733 pacientes estão recuperados, 8.918 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.294 pacientes foram a óbito.

 

One thought on ““Tempos difíceis exigem medidas ainda mais rígidas”, avisa Cinthia ao anunciar plano de imunização na capital

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: