Tocantins ultrapassa marca de 1.000 mortes por Covid; mais de 55 mil pacientes se recuperaram da doença

Após mais de 180 dias do registro do primeiro caso de Covid-19 no Tocantins o estado chegou nessa sexta-feira (09), a triste marca dos 1002 óbitos causados por complicações da infecção do novo coronavírus.

Araguaína registou o maior número de mortes, com 218 óbitos, seguida de Palmas com 164, Gurupi com 50 e Porto Nacional com 48 vidas perdidas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), já forma registrados 70.707 casos da doença em todo Tocantins. Destes, 55.699 já se recuperaram da infecção e outros 14.003 ainda casos estão ativos. Ainda de acordo com o Boletim, 163 pacientes estão hospitalizados: 93 em leitos de UTI Covid e outros 70 em leitos clínicos.

Nota de Pesar

O Governador Mauro Carlesse, emitiu nota de pesar e garantiu que continuará firmo no combate ao novo coronavírus.

Confira a íntegra da nota:

Com profunda tristeza, lamento cada uma das 1002 vidas ceifadas pela Covid-19 em nosso Tocantins. Me compadeço com as famílias que sofrem com a partida de seus entes queridos nesse momento doloroso.

Essa doença é trágica e atingiu o mundo inteiro, sem distinção de classes e raças, espalhando a dor e o sofrimento. Elevo a Deus minhas orações, rogando que, por meio de seu Santo Espírito, console os corações de cada familiar e amigos que sofrem com o luto.

 Continuaremos firmes no combate ao novo coronavírus, de forma a continuarmos reduzindo o número de infectados e consequentemente o número de óbitos no Estado do Tocantins.

 Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: